Página 2

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saiba toda verdade sobre ganhar dinheiro na internet!

O assunto ganhar dinheiro pela internet não é tão novo, muito menos as respostas para isso, de fato ganhar dinheiro na internet não é tão simples como muitos imaginam. O que mais vemos na internet são promessas fajutas que vão te levar a ficar rico da noite para o dia, mas como em todo trabalho, na internet também não ocorre milagres. Alguns anos atrás quando comecei a pesquisar o assunto no google o que mais aparecia nas telas de pesquisa era coisas desse tipo: "Transforme seu computador em uma máquina de ganhar dinheiro!" ou então: "Veja quanto recebi somente essa noite em minha conta!". Tudo conversa fiada. Na verdade ganhar dinheiro na internet é muito mais do que simplesmente você comprar um produto virtual e as coisa começarem acontecer da noite pro dia, é preciso tempo e muito trabalho. Quando comecei a pesquisar o assunto os gurus da internet vendiam e ainda vendem produtos virtuais que te induzem a acreditar que as coisas serão fáceis demais, que terá um estilo de vida fantástico somente comprando esse ou aquele programa virtual, gurus do internet marketing como o Fernando Augusto com seu programa na época chamado "Renda agora" e Rogério Job com seu "Renda Automática" que prometiam um estilo de vida e liberdade além é claro de muito dinheiro na conta. Passados 3 a 4 anos os termos dos mesmos mudaram, porque também mudaram a forma de como as pessoas vê o assunto ganhar dinheiro pela internet, hoje diferente de 4 anos atrás as pessoas estão mais céticas e mais desconfiadas em relação ao assunto. Pois bem, então como se ganha dinheiro pela internet? Se você quer ganhar dinheiro de verdade pela internet te digo que terá pela frente um trabalho duro e árduo. Há várias linhas para começar, o mais comum é começar com um blog.

Como Ganhar dinheiro com Blog?

Primeiramente você terá que ter um blog obviamente, de preferência com dominio pago ( e não gratuito como esse) mas dá para ganhar também com plataformas gratuita como wordpress e blogspot, a partir daí desenvolver o tema o seu nicho de mercado, aprender as técnica de Seo que são tecnicas para deixar o blog mais relevante nas pesquisas do google. A partir daí você terá que trabalhar duro para poder empregar todas as estratégias dos grandes marketeiros, como por exemplo começar a montar sua lista de email. Mas o que é isso? Toda vez que alguém acessar o seu blog você disponibilizar um campo para ele preencher e se cadastrar pra receber as novidades por email então a pessoa colocará o nome e o email e geralmente para as pessoas fazerem isso, você terá que disponibilizar um brinde, que pode ser um ebook por exemplo. Mas como faço para ter acessos ao meu blog e ainda por cima as pessoas se cadastrarem? Essa é outra questão que terá de trabalhar duro, a divulgação de seu blog pode ser feita através das redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter, e em portais de blogs como o Dihitt, Artigonal, Linkkei entre outros. Mas essa divulgação não pode ser feita de qualquer maneira, tem de ser feita com técnicas apropriadas ( falaremos sobre isso em outro post). A partir de então após a divulgação que deve ser constante você pode se inscrever no google adsense, que coloca propagandas em seu blog e lhe paga toda vez que alguém clicar nelas. Isso é uma das formas que você vai começar a ganhar dinheiro pela internet, lembrando que para isso terá de ter muitos acessos pois apenas 0,3% das pessoas que entram em seu site ou blog clicam nas propagandas e o google paga em média 21 centavos de dólar toda vez que alguém clica e que o pagamento na sua conta ocorre toda vez que atingir $100,00 (dólares) isso significa que terá de ter um acesso incrível que só poderá ser conseguido com muito esforço e empenho e utilizando as estratégias corretas.

Uma vez montado o blog e tudo otimizado e feitas as divulgações além de inscrito no google adsense, de que forma a mais poderei ganhar dinheiro com meu blog? Você poderá vender produtos em seu blog seja ele produto físico ou virtual os chamados ebooks  mas o que são os ebooks? Ebooks nada mais são do que livros virtuais onde o seu conteúdo é conhecimento, ou seja toda vez que você vender ou comprar um ebook você estará vendendo ou comprando conhecimento, exemplo: Ebook com o título "Emagreça em 7 dias!" ao comprar esse ebook você estará adquirindo conhecimento suficiente para que consiga emagrecer em 7 dias, outro exemplo: "Como importar da China" é outro título outro ebook como informações onde terá todo conteúdo descrito das formas de como importar da China. Se você não tem seus próprios produtos físicos ou virtuais pra vender aí já entramos em outro campo, chamado Programas de Afiliados.

Programa de Afiliados:

Mas o que são esses programas de afiliados? Os programas de afiliados são disponibilizados por alguns autores de ebooks bem como empresas de diversos segmentos como cursos e etc. Nesses programas você se cadastra para revender determinados produtos ou serviços e nesse caso ganha comissão toda vez que alguém comprar ou adquirir esses produtos ou serviços alguns programas de afiliados pagam em dólar ou em Euro devido a ser de outros países.

Recapitulando os passos até aqui:



  • Ter um blog.
  • Otimizar.
  • Divulgar.
  • Criar sua lista de email.
  • Cadastrar no google adsense.
  • Cadastrar em programas de afiliados.
  • Abaixo vou passar alguns programas de afiliados:



     

    Breve vamos detalhar as técnicas de divulgação bem como os programas de afiliados, abraço e até a próxima.